Santarém - Pará, 10/12/2019 , 13:30:19 - Boa tarde
 
Publicidade


Publicidade

O livro pode ser adquirido por sedex e solicitado a pe. Edilberto
Sena, edilrural@gmail.com ou pelo telefone 0055 93 35231066.

Pagamento via banco Bradesco agencia 0524 C/C 0033059 -0

Governo quebra acordo e professores vão protestar
27/1/2014

Após um longo período de greve dos professores da rede estadual e municipal de ensino, alguns profissionais se reuniram para colocar em pauta o não cumprimento do governo Jatene em relação ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp), Tribunal de Justiça e o governo estadual.

Nele estaria previsto o pagamento do retroativo de 2012, com pagamento da primeira parcela já em janeiro deste ano. Entre os acordos, estavam o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei para a aprovação das eleições diretas para diretor das escolas e o projeto de sistema de ensino modular. Nenhum desses compromissos ainda foi cumprido.

De acordo com o coordenador de finanças da regional metropolitana do Sintepp, Abel Ribeiro, houve uma reunião na última quarta-feira (22) com a secretária de administração do governo, Alice Viana, para exigirem o cumprimento dos acordos. No entanto, a única resposta foi que não há dinheiro para iniciar o pagamento do retroativo. “Não admitimos o que o governo está fazendo, não vamos aceitar essa desculpa”, afirmou Abel Ribeiro.

Outro grande problema enfrentado pela categoria é o não reajuste do piso salarial que ocorre durante todo o mês de janeiro. “Houve um aumento do piso nacional para 8,32%, mas o Jatene alega que só irá reajustar o valor quando for publicado no Diário Oficial da União. Mas independente de publicação, isto é obrigação de todo o gestor pagar, seja estado ou município”, disse o coordenador.

Devido a todos esses descumprimentos, a categoria irá realizar na próxima quarta-feira (29) um ato público em frente a Secretaria de Estado e Administração (Sead), para exigir uma resposta do governo.

(Diário do Pará)

Rádio Rural - Todos os Direitos Reservados.

Publica Site: construção e publicação de sites em Santaém e Região Oeste do Pará


 

Para bem visualizar este site, atualize os navegadores